O cliente não quer pagar pelo clipping, e agora?

Acontece nos grandes, acontece nos médios. NIKE ROSHE TWO Mas, principalmente, acontece nos pequenos clientes das assessorias de imprensa: quando é informado que clipping, o serviço terceirizado de coleta e recorte de notícias, não faz parte do fee que a agência cobra, o executivo que a contratou faz uma cara daquelas. A coisa piora quando fica sabendo o preço de clipping de mídia impressa. E tudo pode se transformar em uma síncope quando você conta quanto custa clipping de tevê e rádio. Para facilitar, vamos falar aqui em assessoria externa – mas cada vez que ler a expressão lembre-se que ela vale, tal e qual, também para as agências in-house ou assessor contratado, trabalhando internamente na empresa.

De qualquer forma, ao fazer contas e ver o total que vai dispender para https://kiteessay.com/essay-writing-service ter os clippings no seu desktop, esse perfil de cliente costuma desmoronar – e diz que não precisa disso.

É compreensível a resistência de pequenos clientes ao preço de clipping. asics gel lyte 3 bianco uomo

Joe Vellano O serviço de busca em mídia impressa, para ficar no mais comum, fácil chega a representar 25% do fee de uma pequena conta. tn requin pas cher Nike Kd 9 Soa desproporcional pagar 1/4 a mais do valor de contrato para ‘apenas’ saber o resultado do trabalho contratado.

Essa proporção – que só se aplica a pequenas ou microcontas de assessoria de imprensa – realmente não parece muito justa. Ela tem porém seus motivos históricos: de forma bem resumida, por conta da oferta crescente e de outros fatores mais, os fees caíram uma enormidade em termos reais nos últimos 15 anos, e continuam caindo. Nike New York Giants jerseys Preço de clipping, embora também tenha diminuído, não o fez na mesma proporção.

Seja como for, há uma legião crescente de clientes de pequeno porte dizendo não ao clipping impresso. New Balance 530 mujer Online tudo bem, porque custa menos e por vezes a própria assessoria o faz meramente googlando. nike tn requin pas cher Isso já é outro problema sério que os PRs devem enfrentar – mas é também assunto para futuro artigo.

Sem clipping, sem bússola
O fato é que, sem clipping, o assessor não consegue mostrar o resultado do trabalho que fez. new balance 1300 femme Não consegue, sequer, entender se os caminhos tomados estão corretos. E se um belo dia o cliente disser que a coisa toda não dá resultado, a assessoria fica de mãos atadas – e pode perder a conta (ou o emprego) sem merecer.

Nesse caso, por que não incluir o custo do clipping no fee da assessoria externa? Há alguns motivos, mas dois são fundamentais: em concorrências, o valor extra pode significar perder a conta e, dentro ou fora delas, a inclusão implica em bitributação. Canotte Milwaukee Bucks Nike Air Max 2016 Heren Rood Alguém mais cínico pode dizer que bitributação é bobagem – o cliente é que vai pagar o imposto a mais. Nike Free 5.0 Donna

Sim, mas trabalhar bem o dinheiro do cliente é o mínimo que se espera de uma agência. nike air zoom pegasus 32 hombre Asics Pas Cher Então não tem lógica passar os impostos a mais para ele.

Alguns assessores de imprensa às voltas com esse problema dizem que, como não há solução, solucionado está. NIKE AIR PRESTO Flyknit Ultra Argumentam que as principais matérias sempre se sabe mais ou menos quando e onde sairão, já que foi feita uma entrevista ou durante o follow up o jornalista respondeu favoravelmente à publicação. nike outlet shop Michael Strahan No caso, concluem, é só correr à banca mais próxima e comprar a revista ou jornal.

É mais ou menos verdade. NIKE ROSHE RUN

Há jornais que não chegam à cidade, revistas de nichos que não se encontra em canto algum e publicações elitizadas que só vão às mãos de uns tantos áulicos – e esses três perfis podem ser exatamente o que o cliente quer. Há ainda as agências de notícias: se a sugestão de pauta foi aproveitada por uma delas, pode ter sido republicada em dezenas de jornais Brasil afora – mas nem você nem o cliente ficam sabendo.

Como mudar
Com certeza, não ter clipping é mau negócio para o cliente e para a agência.